16 de abr de 2015

Nota Fiscal Alagoana Login, Cadastrar CPF

Nota Fiscal Alagoana Login, Cadastrar CPF - Na Nota Fiscal Alagoana já trouxe uma série de benefícios, tanto para o consumidor que conta com créditos e participa de sorteios, como também para os estabelecimentos que ajudam a combater a sonegação, a pirataria e a concorrência desleal. Saiba agora como se cadastrar e também, como consultar seus créditos. 


O Programa Nota Fiscal Alagoana tem garantindo muitos benefícios, inclusive para os cidadãos que participam, uma vez que o programa devolve até 30% do ICMS que é recolhido pela empresa aos seus consumidores.

O Nota Fiscal Alagoana é uma forma de incentivar o contribuinte a solicitar o documento fiscal, sempre que ele fizer a compra de uma mercadoria. Para participar do programa, o consumidor deverá informar o seu CPF, ou no caso de ser pessoa jurídica deverá informar o CNPJ no ato da compra e assim, escolher como prefere receber os créditos!
Outro benefício do Programa Nota Fiscal Alagoana é que os consumidores participantes irão concorrer a prêmios em dinheiro e já são muitos os que foram contemplados!

Os estabelecimentos irão enviar para a Secretaria da Fazenda, todas as informações a respeito dos consumidores que solicitaram o documento fiscal, assim, a Secretaria da Fazenda irá fazer o cálculo de quanto cada consumidor tem de crédito. 

E este crédito pode ser utilizado de várias formas, seja para reduzir o valor do IPVA, pode ser creditado em conta corrente, depositado no cartão de crédito e até mesmo ser transferido para uma outra pessoa. E os estabelecimentos comerciais também contam com benefícios, entre eles: menor tempo de armazenamento dos documentos fiscais; não precisará mais de AIDF - Autorização Para Impressão de Documentos Fiscais; uma maior isonomia e também justiça fiscal, ajudando a reduzir a concorrência desleal; e combate à pirataria dos mais diversos produtos. 

E para se cadastrar é muito fácil, você só precisa informar o seu CPF quando comprar alguma mercadoria. Se quiser, pode se cadastrar no site da Secretaria da Fazenda, acessando o link abaixo e informando seu CPF, Nome Completo, CEP e também a data de seu nascimento: http://nfa.sefaz.al.gov.br/nfa/cadastroCAT/cpfsolic.aspx

E para consultar seus créditos posteriormente, você só precisará acessar o site da Nota Fiscal Alagoana, pelo endereço abaixo e informar se deseja sua consulta para Nota Fiscal ou Cupom Fiscal e preencher os campos: http://nfa.sefaz.al.gov.br/nfa/areapublica/consultanf_cf.aspx

Lembrando que: Nota Fiscal é emitida nas venda a pessoa física e também jurídica, onde a mercadoria é retirada pelo próprio comprador ou então quando a mercadoria é consumida no próprio estabelecimento. Cupom Fiscal será emitido através do Equipamento Emissor de Cupom Fiscal para pessoas físicas ou jurídicas, quando a mercadoria é retirada ou consumida pelo próprio comprador no estabelecimento.