6 de mai de 2014

2ª via do CPF, como imprimir CPF online

Se você perdeu o seu CPF ou até mesmo foi roubado, não se desespere, você pode imprimir a 2ª via do CPF pela internet e é gratuito. Caso não saiba, o tradicional CPF de plástico foi substituído pelo Comprovante de Inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas e você pode tirar a 2ª via do CPF facilmente e a qualquer momento, tudo isso feito pela internet.

Existe três formas de fazer Consulta CPF e imprimir a 2ª via do CPF no site da Receita Federal, vamos lhe orientar para que você escolha a que se encaixa em suas condições, veja abaixo:

1ª - Imprimir Comprovante de Inscrição no CPF

Para contribuintes que não apresentaram Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em nenhum dos últimos dois exercícios.

Você precisará ter em mãos:

  • Número do CPF
  • Nome do titular do CPF
  • Nome da mãe
  • Data de Nascimento
  • Titulo de Eleitor do titular do CPF

Para contribuintes que apresentaram Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em pelo menos um dos últimos dois exercícios.

Você precisará ter o código de acesso ou cadastrar um código de acesso no Portal e-CAC

3ª - Imprimir Comprovante de Inscrição no CPF utilizando Código de Atendimento
Para contribuintes que possuam Código de Atendimento gerado após solicitação realizada em agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Correios ou representação diplomática brasileira no exterior.

Para consultar o andamento de sua solicitação e Imprimir CPF o Comprovante de Inscrição no CPF, informe os dados solicitados abaixo.