6 de set de 2013

Turismo Muralha da China | Um destino bem interessante

Sem dúvida alguma este é um dos poucos destinos considerados turísticos o que realmente merecem até mesmo percorrer metade do planeta. Com isto merecem e ainda requerem a Grande Muralha ou Muralha da China o que fica exatamente do outro lado do globo e ainda não é qualquer tipo de monumento. Sem dúvida alguma este é o local da maior obra arquitetônica humana, que conta com mais de 6 mil quilômetros de extensão.

E melhor dizendo as muralhas, pois são vários tipos de muros de proteção contra os diversos invasores, estes que são construídos por diversas dinastias que possam remontar pelo menos o ano de 221 de nosso determinado calendário. Com isto juntos eles poderão recortar grande parte do Mar Amarelo, onde fica o litoral Nordeste da China, além do deserto de Góbi, e a Mongólia (que fica a noroeste). Com isto o resultado do conjunto é bem surpreendente para que se possa dizer mínimo.

Conhecer a Muralha da China


Para que se possa conhecer de forma bem interessante a região, comece por Pequim, pois é dali que acontecem os passeios turísticos em direção a área mais conhecida da Muralha, o que fica em torno de 80 quilômetros a nordeste da capital e mais precisamente da cidade de Yanquing. E é nela que desde o ano de 1957 teria se começado um processo de restauração de porção da muralha que vem oriunda da dinastia Ming, a mais antiga.

Para se ter uma idéia milhões de pessoas visitam a muralha, o que faz com que se desenvolvesse toda a região, e ainda existem diversos restaurantes e ainda hotéis, bem como teleféricos e entradas que conectam as regiões de Badaling à região central de Pequin. Para se ter uma idéia, em um pacote regular, os preços da visita deverá incluir também o Museu da Grande Muralha, com uma exposição sobre toda a sua história, suas guerras e ainda as dinastias que a marcaram.

Para quem quiser conhecer os lugares mais preservados, e o lugar com silêncio, existem vários outros tipos de passeios e processos.