4 de set de 2013

Como manter a pele sempre jovem

Algo que pode preocupar boa parte das mulheres já a partir dos 20 anos, é com relação ao estado de sua pele, afinal, nos lembramos bem dos nossos 15 anos, assim como também podemos ter uma boa quantidade de fotos, e com toda a certeza, a nossa pele não continua a mesma, e a tendência é que a gravidade ajude bastante, porém não de uma forma que irá nos agradar, sendo assim, vamos aprender agora mesmo algumas dicas que irão ajudar a manter a nossa pele sempre linda e claro, jovem também.

Dicas:

Antes de mais nada, boa parte da nossa pele é atingida pelos nossos hábitos, ou seja, quem come muita fritura, poderá ter a pele oleosa, assim como também pessoas que tem uma alimentação irregular, que poderá ter a pele repleta de manchas, ou até mesmo espinhas. Sendo assim, os cuidados com a alimentação são considerados como um dos mais importantes para a pele, assim como também consumir alimentos que tenham colágeno em sua composição, como o caso da gelatina, que é doce, calórico e só nos oferece benefícios.

Outro fator,  que pode fazer com que a pele envelheça mais rápido do que realmente deveria, seria o fumo, tanto a fumaça como também os componentes químicos que são colocados nos cigarros fazem com que a nossa pele resseque com mais facilidade, e por fim, que acabe por envelhecer mais rapidamente, e o mesmo também acontece com o alcool, principalmente quando ingerido de forma exagerada.

Sendo assim, para que você tenha uma pele sempre jovem, o ideal é que ao menos de 15 em 15 dias faça uma esfoliação delicada, sendo que ela poderá ser feita no banho com bastante facilidade, assim como também que utilize sempre o protetor solar, independente da temperatura, afinal,  o sol pode ser um grande agressor para a nossa pele.

E por fim, claro, não podemos nos esquecer dos diversos produtos que são vendidas em lojas de cosméticos, como por exemplo a infinidade de cremes que são considerados como anti-idade, que fazem com que a sua pele fique sempre mais jovem, e não ao contrário.