15 de jul de 2013

Como Clarear o Cabelo Naturalmente

Você está cansada de ter sempre o mesmo visual? Que tal então mudar a cor do seu cabelo, para dar uma modificada? Interessou-se, não é mesmo, mas não quer usar química e tinta nos fios? Então está no local certo, pois hoje ao longo deste texto estaremos falando sobre como clarear os cabelos de forma natural.

Existem diversas formas de clarear o cabelo e uma delas é de forma natural que agredi menos os fios não os deixando ressecados e com uma cor bonita. Mas é importante lembrar que, quem tem cabelos escuros demais como o preto e castanho escuro, não consegue atingir os tons mais claros naturalmente, pois para esses eles deixaram o cabelo com a aparência de queimados, ressecados e bem quebradiços.


Receitas para Clarear os Fios do Cabelo Naturalmente

Uma das diversas formas de clarear o cabelo naturalmente é fazendo uso da camomila. Que pode ser através de xampus e condicionadores desse agente, ou então fazer um chá da erva, o chá deve ser feito com dois copos de água e quando começar a ferver colocar quatro colheres de flores de camomila, e deixe ferver por mais dois minutos com a panela tampada, depois coe e deixe esfriar, lave muito bem os fios e com um pedaço de algodão passe por todo o cabelo e deixe agir por duas horas na touca térmica e depois enxague.


Lembrando que não vai ser fazendo uma única vez que o cabelo vai clarear instantaneamente, esse método gasta um tempo para deixar os fios claros, é gradativo e não instantâneo.

Outra forma muito utiliza é a receita de chá de camomila para clarear os cabelos sem química alguma, é esta erva misturada ao leite. Precisará de um copo de leite integral e três saches de chá de camomila. Coloque tudo em uma vasilha para ferver, mas que tenha tampa, pois é preciso deixar ferver com tampa fechada.

Espere esfriar e passe nos cabelos limpos e secos, depois se exponha ao sol, pode ser feita na praia, piscinas, pois o leite protege e nutrir o cabelo dos raios do sol, fazendo assim uma pequena aceleração no processo de clareamento natural do cabelo, deixando-os com um reflexo dourado e luminoso.

Essas são apenas duas das diversas maneiras de clarear naturalmente os cabelos, as demais podem ser feitas com tintas ou pó descolorante, agredindo assim os fios, o que não é bom. Agora que já sabem como fazer, é só escolher qual das duas receitas acima ti agrada mais e colocar em pratica.