11 de jul de 2013

As melhores Praias do Rio de Janeiro

Top 5 das Praias do Rio de Janeiro. O mar e céu azul proporcionam um mergulho refrescante, ideal para os dias quentes, ótimo para renovar as energias e curtir com a família e amigos.


Veja as Melhores Praias do Rio de Janeiro. Deixe sua opinião nos comentários abaixo, ou indique a praia que você, sua família ou amigos frequentam e considera uma das melhores do Rio de Janeiro.

1 - Copacabana

Conhecida como Princesinha do Mar, a Praia de Copacabana é uma das mais charmosas e populares da cidade. A origem do bairro se deve ao culto à Nossa Senhora de Copacabana, trazido para o Brasil por peruanos e bolivianos que habitavam o Rio de Janeiro no século 19.

O calçadão da Avenida Atlântica circunda a extensão da praia até o Forte de Copacabana, local onde antigamente ficava uma igreja. A orla oferece ciclovia, bicicletário, postos de salvamento com chuveiros, bares e restaurantes frequentados tanto de dia como à noite. Na larga faixa de areia é comum encontrar praticantes de vôlei e futebol.

2 - Ipanema

A praia de Ipanema, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, entre o Arpoador e o Jardim de Alah, é uma das praias mais famosas do país e uma das mais movimentadas da cidade.

Ao longo de sua história, a beleza e o encanto da Praia de Ipanema serviram como inspiração para poetas, escritores e compositores. Entre as inspirações da praia de Ipanema, estão algumas das músicas mais conhecidas do mundo, desde Garota de Ipanema, um dos maiores clássicos da Bossa Nova do compositor Vinícius de Moraes, até sucessos mais recentes, como a música Ipanema do grupo Papas na Língua.


3 - Leblon

A praia do Leblon está situada entre os canais da Visconde de Albuquerque e do Jardim de Alah. Não é tão frequentada, mas a larga faixa de areia permite a prática de vários esportes. O Mirante do Leblon, localizado no extremo canto direito permite uma vista deslumbrante, principalmente quando o mar está em ressaca.

4 - Itacoatiara

A praia preferida da juventude de Niterói, onde se realiza vários campeonatos de surf. Mar verde e transparente, areia dourada e fina. Na areia podemos encontrar a garotada jogando bola, ou também um frescobol, nas suas águas encontramos muita gente brincando de pegar jacaré, surf ou bodyboard. Existem várias barracas para atendimento dos frequentadores e na areia também existem ambulantes que vendem delicias naturais, de sanduíche a frutas e mate gelado.

5 - Prainha

A Prainha fica encravada entre duas montanhas numa reserva ambiental em Grumari na zona oeste da cidade. Os surfistas amam esta praia por ter quase sempre boas ondas, eles chegam muito cedo para desfrutar dessas ondulações perfeitas. Mar azul, transparente e limpo, areia branquinha e fininha embelezam este local paradisíaco apropriado para relaxar e se divertir. A praia é rodeada por vegetação litorânea. Os seus usuários contam com quiosques que servem deliciosos pratos e petiscos e até as comidas preferidas dos surfistas.